Guarujá em Foco
Vice-prefeito eleito discute pautas dos servidores com Sindserv
Diretoria do Sindserv Guarujá recebeu o vice-prefeito eleito, Toninho Salgado, para debater demandas dos servidores
De Guarujá
O vice-prefeito eleito de Guarujá, Toninho Salgado (Solidariedade), visitou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) na última quarta-feira (6) para iniciar um diálogo com a categoria. Ele foi recebido por Zoel Siqueira, presidente do Sindserv e por diretores da entidade.
»» Leia também: Vestibulinho tem 240 vagas em cursos técnicos gratuitos
Na oportunidade, o grupo discutiu as principais demandas dos trabalhadores da prefeitura. Toninho Salgado é integrante da comissão de transição de governo e estava acompanhado do assessor, o advogado Fernando Monte e do Cel. Marco Aurélio Pinho, que também integra a comissão de transição do prefeito eleito Farid Madi (Podemos).
Durante a reunião, Salgado reafirmou seu compromisso com os servidores, destacando que sua experiência como vereador, onde sempre defendeu a categoria, lhe proporcionou conhecimento sobre as questões que afetam o funcionalismo.
Segundo Zoel, a conversa foi produtiva, e a expectativa é que a nova administração, liderada pelo prefeito eleito, possa atender a diversas reivindicações dos 6 mil servidores e 3 mil aposentados a partir de janeiro de 2025.
“Acreditamos que muitas pendências serão resolvidas da melhor maneira possível”, disse o presidente do sindicato.
Promoções horizontais
Entre as pautas discutidas está o descongelamento das promoções horizontais, suspensas pelo decreto municipal 13.909-2020, que interrompeu a contagem do tempo para promoções com base em lei complementar federal.
Embora o advogado do sindicato, Fernando Fordellone, tenha conseguido uma vitória judicial revertendo os efeitos do decreto, a prefeitura ainda não tomou providências. Zoel também incentivou os servidores a fortalecerem o sindicato e participarem das atividades da entidade, garantindo que as demandas continuem em evidência na nova gestão.
You must be logged in to post a comment Login