Programa fomenta viagens aéreas para aposentados com tarifas reduzidas O programa Voa Brasil, voltado para a inclusão social no setor aéreo, tem sido
Programa fomenta viagens aéreas para aposentados com tarifas reduzidas
O programa Voa Brasil, voltado para a inclusão social no setor aéreo, tem sido um sucesso entre aposentados do INSS. Desde o seu lançamento há 10 semanas, o programa registrou mais de 12,5 mil reservas de voos para destinos em todo o país. Na última semana de setembro, o volume de vendas cresceu 30% em comparação com o mesmo período de agosto, impulsionado por passagens com preços acessíveis, até R$ 200.
»» Leia também: Márcio França destaca o Programa Acredita: “Objetivo do presidente é acolher o pequeno empreendedor”
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o programa não apenas amplia o acesso ao transporte aéreo, mas também fomenta o turismo regional, com 60% das viagens destinadas a pequenas e médias cidades, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. O Voa Brasil é realizado em parceria com companhias aéreas, utilizando assentos ociosos, e já contribuiu para a redução da ociosidade de aeronaves.
O governo planeja a segunda fase do programa para 2025, visando expandir o benefício para estudantes universitários de programas sociais como Pronatec e Prouni.
COMENTÁRIOS