Connect with us

Brasil/Mundo

WSL: Medina volta às competições no Challenger em Saquarema

Published

on

Evento marca a volta do tricampeão mundial às competições desde sua contusão no joelho em junho

Um pouco mais de quatro meses depois de contundir o joelho na etapa da WSL em Saquarema, Gabriel Medina volta a competir nas ondas do “Maracanã do Surfe” entre os dias 1 e 8 de novembro. O evento faz parte do Challenger Series (CS), a série B da Liga Mundial de Surfe. Desta vez, o tricampeão mundial não precisa se preocupar com pontos, porque já está classificado para a elite no ano que vem, mas pode ser um bom treino para o retorno do circuito, em Pipeline, entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.

Saquarema é especial não só pelas ondas e pelo calor da torcida, mas também por ser a única cidade no mundo a sediar as três competições de surfe da WSL. Em junho, Filipe Toledo trouxe o título para o Brasil na etapa do CT, elite dos competidores. Nesta última semana, a praia de Itaúna recebeu o QS 5000, ou, para simplificar, a série C do circuito. E neste início de Novembro, 96 surfistas da categoria masculina e 64 da feminina vão entrar na água pelo CS.

Gabriel Medina vai entrar na competição para voltar ao ritmo do jogo, mas, para os outros competidores, esta é a penúltima chance de conquistar pontos para entrar na elite do ano que vem. Somente 10 surfistas podem entrar no Championship Tour na categoria masculina e 5 na feminina. Alguns brasileiros estão com um pé na Linha de chegada. Michael Rodrigues é o brasileiro com a melhor pontuação, segurando seu 8º lugar no ranking do Challenger Series. Entre as mulheres, Luana Silva está na nona posição.

 

 

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement