Brasil/Mundo
WSL: Medina volta às competições no Challenger em Saquarema
Evento marca a volta do tricampeão mundial às competições desde sua contusão no joelho em junho
Um pouco mais de quatro meses depois de contundir o joelho na etapa da WSL em Saquarema, Gabriel Medina volta a competir nas ondas do “Maracanã do Surfe” entre os dias 1 e 8 de novembro. O evento faz parte do Challenger Series (CS), a série B da Liga Mundial de Surfe. Desta vez, o tricampeão mundial não precisa se preocupar com pontos, porque já está classificado para a elite no ano que vem, mas pode ser um bom treino para o retorno do circuito, em Pipeline, entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.
Saquarema é especial não só pelas ondas e pelo calor da torcida, mas também por ser a única cidade no mundo a sediar as três competições de surfe da WSL. Em junho, Filipe Toledo trouxe o título para o Brasil na etapa do CT, elite dos competidores. Nesta última semana, a praia de Itaúna recebeu o QS 5000, ou, para simplificar, a série C do circuito. E neste início de Novembro, 96 surfistas da categoria masculina e 64 da feminina vão entrar na água pelo CS.
Gabriel Medina vai entrar na competição para voltar ao ritmo do jogo, mas, para os outros competidores, esta é a penúltima chance de conquistar pontos para entrar na elite do ano que vem. Somente 10 surfistas podem entrar no Championship Tour na categoria masculina e 5 na feminina. Alguns brasileiros estão com um pé na Linha de chegada. Michael Rodrigues é o brasileiro com a melhor pontuação, segurando seu 8º lugar no ranking do Challenger Series. Entre as mulheres, Luana Silva está na nona posição.
You must be logged in to post a comment Login