Connect with us

Regional

Cartão BOM Escolar: prazo para requisitar ou revalidar encerra neste mês

Published

on

O Cartão BOM Escolar é destinado a estudantes que residem em município diferente ao da instituição de ensino e utilizam linhas da EMTU para o trajeto | Marcos Pertinhes/Arquivo/PMB

Benefício é destinado a estudantes e professores que utilizam linhas intermunicipais

O prazo para requisitar ou revalidar o Cartão BOM Escolar, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) encerra no dia 31 de outubro. O beneficio é válido para alunos e também professores que utilizam linhas de ônibus intermunicipais.

– Leia também: Criminosos sequestram chaveiro por suposta ajuda à polícia

Os que não possuem o Cartão BOM Escolar devem inicialmente pedir à instituição de ensino o cadastramento dos dados para o requerimento do passe. A partir da liberação, o aluno deverá preencher o formulário no site da EMTU na opção “Requisite aqui”. A empresa informou que, após o envio dos documentos solicitados e pagamento da taxa, o Cartão BOM é encaminhado em até 20 dias úteis para a escola, onde o estudante deverá retirá-lo.

Para os professores e estudantes que já possuem o cartão e ainda não fizeram a revalidação do passe escolar, devem preencher o formulário no site da EMTU acessando a opção “Revalide aqui” até 31 de outubro. O processo é concluído após o pagamento da taxa, O valor da requisição ou da revalidação do Passe Escolar 2021 é de R﹩ 23,45 e o pagamento é realizado uma vez por ano.

Cartão BOM Escolar

O benefício é destinado a estudantes que residem em município diferente ao da instituição de ensino e utilizam linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU para o trajeto intermunicipal residência-escola. O passe escolar dispõe de duas modalidades: Meia Tarifa, com desconto de 50% na passagem de estudantes e professores, e Passe Livre, que garante 100% de gratuidade para estudantes com baixa renda (ou seja, renda familiar per capita inferior ou igual a R﹩ 1.650).

EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo governo de São Paulo. Ela fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement