Connect with us

Bastidores do Esporte – Nelsinho Filho

Celeiro de Craques revela Davi Ferreira, a ‘Fera do Street’

Publicado

em

 

Nome – Davi Ferreira da Conceição
Natural – Santos
Nascimento – 31/10/2006
Esporte – Skate
Categoria – Street

O jovem skatista Davi Ferreira é o nosso homenageado da semana. Com apenas 15 anos de idade, a fera do ‘street’ de Vicente de Carvalho já tem uma biografia digna dos grandes nomes da modalidade.

— Leia também: Brasileiros deixam o pódio verde e amarelo na Califórnia

Aos 6 anos de idade, Davi ganhou de presente um skate de plástico, daí em diante, a paixão pelo esporte tomou conta do garoto. Seu pai Douglas Pereira, ao perceber que ele havia gostado do brinquedo, comprou um skate de verdade.

De posse do novo presente, Davi iniciou sua trajetória na pista da Skate Clube, de propriedade do seu ídolo Kelvin Hoefler. Primeira coisa que o técnico Atílio pediu foi para o seu pai fazer um esforço e comprar outro skate de melhor qualidade, pois via em Davi, um futuro promissor.

Pedido atendido, evolução a caminho.

Residente no Bairro Paecará, em Vicente de Carvalho, o pequeno campeão correu trecho, treinou na pista do Emissário, na Skate Parque do falecido Chorão, e continua treinando na pista do bairro Vila Áurea sob o comando do seu pai.

Sua primeira competição oficial foi o campeonato Paulista da categoria Mirim, onde sagrou-se campeão. A sequência foi só de alegria. Confira:

  • 2016 – Campeão Vicentino
  • 2016 – Vice-campeão Paulista
  • 2016 – Campeão Catarinense
  • 2017 – Campeão dos Jogos Carioca de Verão
  • 2017 – Campeão do Circuito Universitário de Minas Gerais
  • 2018 – Bi-campeão Vicentino
  • 2018 – Bi-campeão Paulista
  • 2019 – Vice-campeão Paulista
  • 2020 – Bi-campeão Paulista/categoria iniciante

Além dos mencionados, nossa fera do skate coleciona dezenas de títulos, tanto em nível regional, como internacional. Segundo ele, seu quarto está abarrotado de troféus e medalhas, são cerca de 140 conquistados.

Sua performance garantiu a participação no programa Bolsa Incentivo da prefeitura de Guarujá, repassado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) e atraiu a retaguarda de importantes patrocinadores, tais como: New Skate, Futprint Soles Brasil, Falcon Zero Skateboard, R2Skatepark, Life Strong e Energy Drink.

Agora o foco é participar do Skate Street League e defender o País nas Olimpíadas. Para tanto, além dos patrocinadores conta com o apoio incondicional de seus pais Douglas Pereira da Conceição e Regiane Ferreira da Conceição.

Davi segue a passos largos o caminho vitorioso de Kelvin Hoefler, entre outros notórios do skate mundial, anotem!!

Na onda do esporte