Connect with us

Guarujá em Foco

Mutirão vacina mais de 500 moradores na comunidade Prainha

Publicado

em

A iniciativa é uma das estratégias para o enfrentamento da pandemia

O mutirão da vacinação contra a covid-19 na comunidade Prainha vacinou 516 pessoas com a primeira dose. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá foi realizada na quadra poliesportiva do bairro, na última quarta-feira (22).

–Leia também: Comissão Processante analisa pedido de cassação do prefeito

O objetivo foi aumentar a cobertura vacinal, com a realização de busca ativa da Secretaria Municipal de Saúde para pessoas que ainda não tinham se vacinado.

A iniciativa foi uma das estratégias adotadas no enfrentamento da pandemia, já que pessoas de diferentes faixas etárias do bairro receberam a dose do imunizante pela primeira vez. A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de realizar mutirões em outros bairros.

A vice-prefeita de Guarujá, Adriana Machado, acompanhou o mutirão e faz um balanço positivo da ação.

“Foi um sucesso! Tivemos uma adesão muito boa dos moradores. Muita gente agradeceu bastante e fizemos a nossa mensagem chegar até elas. Ainda chama atenção o número de pessoas, de idades variadas, que não tinha se vacinado. Isso reforça a importância do nosso mutirão. O objetivo agora é realizar em outras comunidades”, relata.

Falta de tempo, acesso ou o horário de trabalho foram algumas justificativas apontadas pelos munícipes que não tinham se vacinado. O diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antônio Chagas, reforça a necessidade das pessoas se conscientizarem de que é preciso procurar os postos de vacinação.

Chagas acrescenta que “o mutirão realizado na Prainha foi um projeto piloto para sentirmos a adesão das pessoas a esse tipo de atividade. Foi positivo porque aplicamos muitas primeiras doses e poderemos ampliar a cobertura vacinal no Município”.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply