Connect with us
banner Por Onde Anda

Nelsinho Filho

Por Onde Anda – Biel ou Bigão

Publicado

em

banner Por Onde Anda
Gabriel Por Onde Anda

Gabriel treinando no Vila Souza. Onde tudo iniciou.

Nome = Gabriel Cristiano Silva de Souza
Apelido = Biel ou Bigão
Naturalidade = Guarujá
Esporte = Natação
Nascimento = 25/02/1995

Nosso homenageado da semana é o atleta paralímpico de natação, Gabriel Cristiano, exemplo de superação, luta, foco, determinação e que irá representar o Guarujá e o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.

Leia também: Especial Jogos Olímpicos – Tóquio 2020

Aos 9 anos de idade Biel sofreu um grave acidente, caiu sobre as rodas de um trem em Vicente de Carvalho e teve o braço esquerdo amputado.

A perda do membro superior na infância não lhe tirou a vontade de viver e de superar os desafios. Pelo contrário, aumentou sua determinação na busca pela excelência.

Com ele não existe limitação, e, aos 15 descobriu a natação. Tendo como ídolos Bethany Hamilton e Michael Phelps, Gabriel iniciou sua trajetória na piscina do Vila Souza AC, sob o comando do técnico Ricardo Leite.

De lá pra cá, o trabalho, o foco, a dedicação, a perseverança e a fé, foram os principais ingredientes para a obtenção do sucesso na modalidade.

Ao longo de sua trajetória, conquistou inúmeros títulos regionais e brasileiro. No exterior suas principais conquistas foram:

2013 – Vice-campeão panamericano de jovens, na Argentina.
2019 – Campeão Panamericano, em Lima, no Perú.
Entre outros…

Nelsinho- Na onda do esporte

Bigão é o atual recordista das Américas nos 50 mts nado livre e detém o recorde brasileiro nos 100 mts borboleta. Ele já defendeu o Brasil nas Paralimpíadas do Rio em 2016. Agora, parte para a sua segunda busca de medalhas, desta feita em Tóquio, onde irá competir na categoria S8 – 100 mts livre e 100 mts borboleta. Na S9, busca medalha nos 50 mts livre.

Paratleta da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), Gabriel tem como principais apoiadores a JSL e Time São Paulo Paralímpico.

Vai lá garoto, dê o seu melhor e realize o seu sonho. Estamos aqui na torcida e na vibração positiva!

Vai dar certo!
#gabrieléouro