Connect with us
banner Por Onde Anda

Nelsinho Filho

Por Onde Anda – Kokinho

Publicado

em

banner Por Onde Anda

 

Nome – Oswaldo Carlos Mayr
Apelido – Kokinho
Naturalidade – Vicente de Carvalho – Guarujá
Nascimento – 03/03/1952
Esporte – Futebol
Posição – Meia Esquerda ou Ponta de lança

Ele está no rol dos grandes ídolos do futebol guarujaense de sua época. Oswaldo, popularmente chamado por Kokinho, é mais um craque que veio ao mundo pelas mãos de Dnª Ana Parteira, na Bocaina, em Vicente de Carvalho.

Dotado de grande domínio com a bola no pé e extrema qualidade técnica, nosso homenageado não se contentava apenas em driblar e armar jogadas, gostava de ir à frente e finalizar.

Kokinho iniciou sua trajetória futebolística em 1965, juntamente com a fundação do C.A. Olavo Bilac, em Vicente de Carvalho. Segundo informações do Airton Lemos (super-homem), a equipe era formada por Beto Japonês, Toninho, Dito, Marcos e Tadeu, João Calero, Betinho, Jacaré e Kokinho, Airton, Naldo e Tetinha. No ano seguinte, o time passou a se chamar Corinthinha.

Na sequência passou a defender o Itapema FC. Posteriormente vestiu as camisas dos seguintes clubes: Sociedade Esportiva Itapema (SOCIA), Brasil, Paecará, Portão, entre outros. Osvaldo chegou a ser sondado pra jogar profissionalmente em Portugal, mas, preferiu não arriscar e permaneceu em Guarujá.

Aposentado como Tabelião Substituto, Kokinho, ainda se mantém em plena forma física e continua trabalhando. De vez em quando e já sem compromisso, bate sua bolinha nos finais de semana, motivo para rever os inúmeros amigos conquistados ao longo do tempo.

Nosso ex-craque é casado com Fernanda Quirino, porém, não deixa de curtir e paparicar sua filha do primeiro casamento, Kamila Mayr, que está grávida e espera bebê para o mês de agosto. Ele chamará Romeu, e, mesmo antes de nascer, já é o xodó do futuro vovô.

Valeu Kokinho!!

Nelsinho- Na onda do esporte