Connect with us

Brasil/Mundo

‘Quadrilha do PIX’ é presa em São Paulo

Publicado

em

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima do Dope prenderam, nesta terça-feira (31), quatro pessoas, suspeitas de integrar “quadrilha do PIX”. No dia 20 de julho, indivíduos invadiram uma residência, em um condomínio, no bairro do Itaim Bibi, para roubar senhas e bens dos proprietários.

No interior do apartamento, eles surpreenderam a funcionária que ali exercia suas funções. Ela foi amarrada e trancada num dos banheiros. Os criminosos aguardaram a chegada do morador, que também foi rendido e subjugado à mesma maneira que sua funcionária.

O morador, rendido e sob violência e grave ameaça foi obrigado a fornecer suas senhas bancárias, sendo efetuada transação bancária via PIX, além da subtração de joias, relógios e demais bens.

Em meio às investigações o veículo utilizado pelo bando foi identificado, tratando-se de veículo alugado que não havia sido devolvido. Além do responsável pelo aluguel do veículo, foram identificados os beneficiários das contas cujas transações foram efetuadas.

Foi solicitado ao Poder Judiciário mandados de busca e de prisão de todos os suspeitos, os quais foram cumpridos ontem pela manhã (31/8).

Foram capturadas quatro pessoas, responsáveis pelas transações bancárias e pelo saque de todo o valor enquanto as vítimas eram mantidas em cativeiro. Foram apreendidos notebooks, celulares, roupas utilizadas no dia do crime e o veículo utilizado pelos criminosos.

As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros possíveis envolvidos.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply