Connect with us

Regional

Trem turístico do Vale das Frutas retoma viagens

Publicado

em

As viagens do Expresso Vale das Frutas entre Valinhos, Vinhedo e Louveira começam em 25 de setembro; serão oito datas até 12 de outubro

O Expresso Vale das Frutas, entre Valinhos, Vinhedo e Louveira, é nova opção de passeio ferroviário no Estado. Serão oito datas, em setembro e outubro, oportunidade para uma viagem agradável, com história e sabores característicos do interior paulista. As três cidades são famosas pelas festas temáticas de frutas, como uva, goiaba e figo.

 — Leia também: Mais de 14 mil pessoas são presas em Operação Maria da Penha

O roteiro ferroviário é próximo à Capital, numa distância média inferior a 90 km. Cada saída poderá levar até 372 passageiros em carros especialmente preparados.

O Expresso Vale das Frutas passa por antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império.

Além de desenvolver o turismo local, o expresso apoia as associações assistenciais regionais, os guias turísticos locais, os produtores do agronegócio e oferece roteiros gastronômicos e culturais especialmente concebidos para as datas das viagens.

Os tickets serão vendidos por trecho para flexibilizar a participação dos passageiros nos diversos eventos que acontecerão nas três cidades. O retorno deverá ser adquirido também de acordo com a programação escolhida.

Serão utilizados seis carros: dois expressos turísticos (com acessibilidade), dois de primeira classe, um carro panorâmico denominado Caboose e um carro-bar. Caboose é um carro/vagão diferenciado com duas amplas varandas em suas extremidades, com bancos e cobertura com toldo retrátil possibilitando uma vivência única para o passageiro: sendo totalmente aberto, a visão das paisagens é total, além da sensação agradável do passeio ao ar livre.

O passageiro tem também acesso à cúpula do Caboose, uma parte elevada no meio do carro, com janelas e vista diferenciada, ideal para fotografias.

Datas: em setembro, dias 25 e 26; em outubro, dias 2, 3, 9, 10, 11 e 12.
Mais informações e reservas: aqui.

O Caboose: carro/vagão com a sensação agradável de passeio ao ar livre

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply