Guarujá em Foco
Campanha Papa Lacre e Papa Tampinha entrega cadeira de rodas
Recepcionista foi beneficiada com o equipamento na última semana
A Campanha Papa Lacre e Papa Tampinha entregou, na última semana, uma cadeira de rodas nova para a recepcionista Gueomar Leda Lemos de Toledo, de 56 anos. A iniciativa é da Secretaria de Educação (Seduc) e desenvolvida pela Coordenadoria de Bibliotecas Municipais, por meio do Projeto “Biblioteca Cidadã”, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município.
– Leia também: Feriado: Rede hoteleira da Baixada Santista espera atingir 90% de ocupação
A entrega ocorreu no Paço Municipal Raphael Vitiello, na sexta-feira, 1º. “Agradeço muito, pois a minha cadeira já estava gasta e eu tinha medo que me deixasse na mão a qualquer momento”, contou Gueomar, que é uma grande entusiasta da causa, sempre incentivando os demais funcionários que passam pela recepção do prédio em que trabalha, a colaborar com a ação.
Campanha Papa Lacre
A iniciativa tem como principal objetivo trocar materiais recicláveis como lacres de alumínio e tampinhas de plástico por cadeiras de rodas, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Mais de duas toneladas de lacres de alumínio e tampinhas de garrafas já foram arrecadadas em Guarujá.
“Nada mais justo do que beneficiar essa senhora que, mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe impôs, se dedica de forma tão admirável em seu trabalho e ainda vai além, ao ajudar com tanto afinco na campanha”, declarou o coordenador das Bibliotecas Municipais da Seduc, Pedro Menezes.
A relação de companheirismo entre a mulher e seu marido, Jorge Bueno Toledo Júnior, de 44 anos, também é um fator que tem o respeito de todos que conhecem o casal. “Ele é deficiente visual e sempre me acompanha, seja no trabalho ou em qualquer outro lugar. Ele é as minhas pernas, e eu sou os olhos dele”, afirmou Gueomar.
O secretário adjunto de Gestão de Ensino, João Pecchiore, disse: “não poderíamos deixar de valorizar uma profissional como a Gueomar. Para nós, ela é motivo de orgulho e também é um exemplo de ser humano, motivo de inspiração”.
Já o presidente interino do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Jefferson Fróes, destacou que “com dedicação e muita garra, ela abraçou o projeto para ajudar outras pessoas. Essa campanha faz diferença na vida de muita gente e hoje, fez diferença na vida da Gueomar também”.
Pontos de coleta
Atualmente são mais de 500 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de saúde, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares. Cada ponto conta com galões e sacolas customizados, em que os lacres e tampas, respectivamente, podem ser depositados.
Para solicitação do Papa Lacre e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (rua Ceará, s/nº – Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341-7845; e na Martins Fontes (rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone 3386- 6041.
You must be logged in to post a comment Login