A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza de 2 a 7 de fevereiro a Semana de Mobilização de Vacinação contra a febre amarela e a tríplice viral. A iniciativa busca atualizar a caderneta de imunização dos moradores e garantir proteção contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela.
»» Leia também: Encenação 2026 em São Vicente será de 21 a 24 de janeiro
O atendimento acontece nas 26 unidades de saúde do município, das 9h às 16h30. É necessário apresentar documento com foto e a carteirinha de vacinação.
A vacina tríplice viral estará disponível para crianças de 12 meses a menores de 5 anos, pessoas de 5 a 29 anos, adultos de 30 a 59 anos e profissionais de saúde. Já a vacina contra a febre amarela é indicada a partir de 9 meses de idade, com reforço aos 4 anos, podendo ser aplicada fora do calendário para crianças que não receberam a dose.
No sábado, 7 de fevereiro, será realizado o Dia “D” da Imunização, no posto Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 265 – Centro), das 10h às 19h, para ampliar a cobertura vacinal da população.
A ação reforça a importância da prevenção e da imunização como ferramentas essenciais para proteger a saúde de toda a comunidade.


COMENTÁRIOS