Rotas do vinho de SP chegam a 87 atraçõesPrograma amplia enoturismo com experiências em vinícolas e impacto na economia de cidades do interior paulista Foto: Divulgação/Governo de SP

HomeTurismo

Rotas do vinho de SP chegam a 87 atrações

O Governo de São Paulo lançou a segunda edição do programa Rotas do Vinho, que reúne 87 atrativos turísticos em 38 municípios paulistas, com foco em experiências em vinícolas.

»» Leia também: Alter do Chão: praias no coração da Amazônia

A iniciativa fortalece o enoturismo e amplia a oferta de passeios, degustações e atividades culturais ligadas à produção de vinho no Estado.

De acordo com levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, 82% das vinícolas registraram aumento no número de visitantes, com crescimento médio de 27% no fluxo turístico.

O gasto médio por visitante é de R$ 204, contribuindo diretamente para a economia local e incentivando novos investimentos em infraestrutura e serviços.

O programa também impacta o mercado de trabalho: cerca de 67,9% das vinícolas relataram contratação de novos funcionários.

As rotas estão distribuídas em cinco regiões, incluindo destinos tradicionais como São Roque, Jundiaí e Campos do Jordão.

Além disso, 96% das vinícolas passaram a oferecer novas experiências ao público, como degustações guiadas e eventos gastronômicos.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?