A Vigilância Sanitária de Guarujá fiscalizou 30 estabelecimentos durante a Operação Bares da Copa. A ação teve como objetivo verificar as condições sanitárias e a segurança dos produtos oferecidos ao público durante os jogos da Copa do Mundo.
»» Leia também: Conselho da Pessoa Idosa realiza assembleia na Unoeste
As equipes percorreram bares do Boulevard Gastronômico, na Rua Rio de Janeiro, na região central, e estabelecimentos noturnos do bairro Santa Rosa. , realizados no último fim de semana.
No balanço parcial da operação, foram emitidos 97 autos, entre advertências, notificações, intimações e vistorias.
Durante as inspeções, os fiscais avaliaram as condições de higiene dos estabelecimentos, a manipulação e o armazenamento de alimentos, além da validade dos produtos comercializados.
A procedência do gelo utilizado pelos estabelecimentos também foi um dos principais focos da fiscalização. Segundo a Vigilância Sanitária, produtos sem comprovação de origem podem representar riscos à saúde pública.
Além das questões relacionadas à segurança alimentar, as equipes verificaram o cumprimento das leis estaduais que regulamentam a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e o controle do tabagismo em ambientes coletivos.
A Operação Bares da Copa seguirá nas próximas semanas e deverá alcançar outros bairros de Guarujá.


COMENTÁRIOS