Comerciantes passam por capacitaçãoTreinamento orienta comerciantes da orla sobre manipulação, armazenamento e segurança dos alimentos. Foto: Paula Alves/PMG

HomeGuarujá em Foco

Comerciantes passam por capacitação

Cerca de 400 comerciantes que trabalham na orla das praias de Guarujá participam de uma capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos. A atividade começou nesta segunda-feira (14) e segue nos dias 15, 21 e 22 de setembro.

»» Leia também: Memórias de Guarujá ganham espaço na USP

O treinamento é realizado das 14 às 17 horas, no Teatro Procópio Ferreira, no Jardim Tejereba, e reúne ambulantes, comerciantes de carrinhos e trabalhadores de quiosques.

As orientações abordam cuidados com a manipulação, armazenamento e acondicionamento dos alimentos, além de procedimentos específicos para quem trabalha na faixa de areia e em outros pontos da orla.

Os participantes serão divididos em quatro turmas e receberão certificado ao final da capacitação. Nesta edição, um biomédico também participa da programação com orientações sobre biossegurança.

A atividade é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, e faz parte da capacitação anual dos comerciantes.

As orientações também estão relacionadas aos procedimentos verificados pela Vigilância Sanitária durante fiscalizações, especialmente na Operação Verão.

A programação inclui ainda a participação de fiscais municipais interessados em temas como microbiologia e biossegurança. Para esse público, é necessário realizar inscrição por formulário online.

Serviço: Teatro Procópio Ferreira — Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba. Capacitação: dias 14, 15, 21 e 22 de setembro, das 14h às 17h.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?