Guarujá debate futuro com grandes obrasCongresso em Guarujá debate impactos de aeroporto, túnel, porto, empregos e qualificação profissional. Foto: Base Drones

HomeGuarujá em Foco

Guarujá debate futuro com grandes obras

Guarujá realiza, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), o 1º Congresso de Desenvolvimento Econômico e Social. O evento será realizado das 9h às 16h30, no campus da Unaerp, na Avenida Dom Pedro I, 3.300, na Enseada.

»» Leia também: Condomínios de Guarujá podem pedir coleta de recicláveis

A programação reúne debates sobre os possíveis impactos de projetos estruturantes para o município, entre eles o Aeroporto Civil Metropolitano, o Túnel Santos-Guarujá e a expansão da Zona Retroportuária.

Os painéis também abordarão temas como empregabilidade, empreendedorismo, mobilidade, comércio, qualificação profissional, geração de renda e preparação da população para novas demandas do mercado de trabalho.

Na quinta-feira (17), os debates serão concentrados em infraestrutura e oportunidades econômicas. O primeiro painel, das 9h às 10h30, tratará dos desafios e soluções relacionados ao Aeroporto Civil Metropolitano.

Na sequência, das 11h às 12h30, o tema será qualificação, empregabilidade e empreendedorismo. À tarde, das 14h30 às 16h, o congresso discutirá os efeitos da expansão portuária e da ligação seca entre Santos e Guarujá.

Na sexta-feira (18), a programação terá foco social. Entre os assuntos estão a proteção social diante das transformações urbanas e a relação entre Cadastro Único, trabalho, renda e qualificação profissional.

O congresso busca reunir especialistas e representantes de diferentes setores para discutir desafios e oportunidades relacionados ao desenvolvimento econômico e social de Guarujá.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?