O talento de Guarujá estará em evidência no cenário internacional neste fim de semana. Oito bailarinas do Ballet Mônica Andrade participam do Portugal Dance Competition (PDC), que acontece a partir desta sexta-feira (17) a domingo (19), no Teatro-Cine de Pombal, em Portugal.
»» Leia também: Santos volta com crise e espera por Neymar
O grupo garantiu a vaga após conquistar o Prêmio Linóleo de Melhor Grupo Infantil no Festival Dança Brasil, realizado em São Paulo, em 2025, com a coreografia Vida Dura.
Além da apresentação da coreografia premiada, as bailarinas competem em categorias de solo, duo e grupo. Também integram a programação as coreografias Piratas do Caribe e Candy Canes, além de apresentações individuais de Lara Fernandes, Sophia Moura, Ana Beatriz Domingues, Ester Albuquerque e Sofia Gomes.
Considerado um dos principais eventos internacionais da modalidade, o Portugal Dance Competition reúne bailarinos de diversos países e promove competições, masterclasses, palestras e apresentações abertas ao público.
A participação da equipe conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade.


COMENTÁRIOS