Guarujá deu mais um passo para a implantação do futuro Hospital Municipal. Durante visita à Cidade na última sexta-feira (19), o governador Tarcísio de Freitas anunciou um investimento de R$ 48 milhões para viabilizar o projeto.
»» Leia também: Curso gratuito oferece qualificação para área de recreação
Do total, R$ 15 milhões serão destinados à conclusão da aquisição do prédio do antigo Hospital Guarujá, enquanto R$ 33 milhões por ano serão repassados para o custeio dos serviços da futura unidade.

A futura unidade deverá contar com até 100 leitos, incluindo 20 de UTI. Foto: Paula Alves/PMG
Acompanhado do prefeito Farid Madi, parlamentares e autoridades estaduais e municipais, o governador visitou as instalações do imóvel, que passará por adequações e modernizações antes de iniciar as atividades.
A futura unidade deverá contar com até 100 leitos, incluindo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é ampliar a capacidade de atendimento da rede pública, reduzir a demanda por internações e fortalecer os serviços de saúde oferecidos à população.
Durante a agenda, o Governo do Estado também manifestou interesse em colaborar futuramente com a aquisição de equipamentos para o hospital.
Considerado uma reivindicação histórica dos moradores, especialmente da região de Vicente de Carvalho, o Hospital Municipal de Guarujá busca ampliar a autonomia da Cidade no atendimento em saúde e reforçar a assistência prestada aos pacientes do município.


COMENTÁRIOS