Connect with us
Encontro ocorreu na sede do Conselho Municipal de Assistência Social | Divulgação/PMG

Guarujá em Foco

Gestores do Sistema Único de Assistência Social recebem capacitação

Publicado

em

Encontro ocorreu na sede do Conselho Municipal de Assistência Social | Divulgação/PMG
Encontro ocorreu na sede do Conselho Municipal de Assistência Social | Divulgação/PMG

Encontro debateu a lei nº4821 de 30 de junho de 2020, do Sistema Único de Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá realizou a capacitação de dois grupos gestores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na última semana. O encontro foi realizado na sede do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

– Leia também: Criminosos sequestram chaveiro por suposta ajuda à polícia

O encontro debateu a lei nº4821 de 30 de junho de 2020, do Sistema Único de Assistência Social. Para a condução da palestra foi convidada a doutora em Serviço Social, Márcia de Barros Lima, coautora da Lei do Suas.

Capacitação de gestores

A iniciativa foi organizada pela Gestão do Trabalho, ligada à Diretoria de Gestão Integrada e Planejamento (GESTI) da Sedeas. Seu público alvo são trabalhadores dos níveis Fundamental, Médio e Superior, que prestam serviço na rede pública e socioassistencial; gestores e agentes de controle social. Esta é uma área de gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que trata das questões relacionadas ao trabalho social e aos trabalhadores que atuam na política de assistência social.

Além disso, compreende o planejamento, a organização e a execução das ações relativas à valorização do trabalhador e a estruturação do processo de trabalho institucional, como explica a assistente social, Simone Alencar. “A valorização dos trabalhadores, a estruturação de condições institucionais de trabalho e implementação sistemática de ações de formação e capacitação potencializam a efetivação e a qualidade do Suas”, afirmou a assistente social.