Connect with us
Quatro bairros serão beneficiados com a troca de lâmpadas | Valentim Gentil/Divulgação Elektro

Guarujá em Foco

Moradores de Guarujá serão beneficiados com lâmpadas econômicas

Publicado

em

Quatro bairros serão beneficiados com a troca de lâmpadas | Valentim Gentil/Divulgação Elektro
Quatro bairros serão beneficiados com a troca de lâmpadas | Valentim Gentil/Divulgação Elektro

Ação será realizada pela prefeitura em parceria com a Neoenergia Elektro

Os moradores de quatro bairros de Guarujá poderão trocar, a partir desta quarta-feira, 13, até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras novas e de LED, 40% mais econômicas. A ação denominada ‘Energia Mais Eficiente’, é um projeto da Neoenergia Elektro e será viabilizado em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O benefício será concedido até sábado, 16.

– Leia também: Travessia 14 Bis espera reunir centenas de atletas em novembro

A troca de lâmpadas é voltada somente aos clientes residenciais ou rurais residenciais da concessionária, e poderá ser efetuada nos bairros Cachoeira, Perequê, Cantagalo e Santa Cruz dos Navegantes. Os locais foram definidos estrategicamente para beneficiar principalmente as comunidades de baixo poder aquisitivo.

O kit de lâmpadas novas é fornecido mediante a entrega de outras incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W). Para ter direito, os munícipes precisam estar cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e apresentar uma conta de energia junto com um documento de identificação do titular no ato da troca.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, será obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social de dois metros por pessoa nos locais da ação.

Energia Mais Eficiente

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

Pontos de troca pelas lâmpadas econômicas

Data: 13/10

Horário: 14 às 17 horas

Local: Casa Flutuante (Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, também conhecida como Estrada Guarujá-Bertioga, na altura do km 13,5)

Data: 14/10

Horário: 8 às 17 horas

Local: Associação Amigos Vila Nova Perequê (Rua Madeira, 21, Perequê)

Data: 15/10

Horário: 8 às 17 horas

Local: Plantão Social PAC 2 (em frente ao Conjunto Habitacional Cantagalo)

Data: 16/10

Horário: 8 às 10 horas

Local: Antigo Clube Saldanha da Gama (Estrada Santa Cruz dos Navegantes, s/n)