Guarujá em Foco
Operação vistoria ferros-velhos de Guarujá
Fiscalização em ferros-velhos é realizada periodicamente para coibir a receptação de cabos e fios de cobre
Guarujá realizou mais uma Operação Ferro-Velho na quarta-feira, 29. O intuito da ação, realizada periodicamente, é fechar o cerco contra receptação de fios de cobre e materiais das concessionárias de serviço. A prefeitura informou que sete ferros-velhos foram fiscalizados em Vicente de Carvalho. Destes, dois foram notificados por cometerem infrações administrativas.
– Leia também: Perimetral tem 2ª fase aprovada pela União
A ação é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil (DIG) e Polícia Militar, além de representantes das concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica, telefonia e abastecimento de água.
Durante as diligências, um ferro-velho recebeu um auto de intimação para fazer a retirada de materiais da via pública, no prazo de 12 horas. Outro estabelecimento foi intimado a providenciar a regularização da situação cadastral.
“É importante dar sequência nestas vistorias para que reduza as ocorrências e iniba a prática da receptação que tanto prejudica a população. Com as operações conseguimos cobrir várias áreas do Município e manter o ordenamento”, afirmou o subcomandante da GCM, Anderson Maia Racca.
Operação Ferro-Velho
A fiscalização dos ferros-velhos é realizada periodicamente em Guarujá. A GCM já vistoriou mais de 45 estabelecimentos na cidade, 20 foram interditados, 11 pessoas detidas e diversos produtos apreendidos.
You must be logged in to post a comment Login