Guarujá recebe Torneio Sul-Americano de Patinação Artística em agostoEvento será em 23 de agosto no Sest Senat e reúne atletas do Brasil e Chile; Guarujá será representada por equipe campeã mundial. Foto: Divulgação/PMG

HomeEsporte

Guarujá recebe Torneio Sul-Americano de Patinação Artística em agosto

Guarujá sediará no dia 23 de agosto o Torneio Sul-Americano de Patinação Artística, que reunirá atletas do Brasil e do Chile. O evento será realizado no Sest Senat (Av. Vereador Lydio Martins Corrêa, 1600 – Vila Zilda) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

»» Leia também: Atletas de vôlei adaptado de Guarujá disputam torneio sul-americano em Palmas

A cidade será representada por 17 atletas da Escola Patine, que vêm se destacando nacional e internacionalmente. O grupo foi campeão na categoria “mini grupo” do Open Mundial de Patinação, com a coreografia “Alices”, além de conquistar medalhas em apresentações individuais nas categorias “livre” e “solo”. O torneio mundial aconteceu em junho, em Capão da Canoa (RS), e reuniu cerca de 1.600 patinadores de diversos países.

Além do torneio em Guarujá, a equipe já se prepara para mais um desafio internacional: o Campeonato na Argentina, que acontece em outubro. A participação reforça o desempenho técnico das atletas e projeta a cidade como polo do esporte na modalidade artística.

O evento deve movimentar o turismo esportivo e fortalecer a cena da patinação em Guarujá, que segue revelando talentos e promovendo intercâmbios com outras regiões e países.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?