Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para a 9ª edição do concurso “O Quilo é Nosso”, que elege os melhores restaurantes por quilo do Brasil. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Mundo Mesa, e tem participação aberta a estabelecimentos associados ou não.
»» Leia também: Guarujá fiscaliza mais de 50 lojas no Dia dos Pais para garantir direitos do consumidor
A competição tem como foco valorizar a alimentação saudável e os estabelecimentos participantes devem criar uma receita especial para o período do concurso. A Abrasel Baixada Santista está orientando os comerciantes interessados em participar.
A disputa será dividida em três etapas. Na primeira, de 16 a 26 de setembro, os restaurantes serão avaliados por voto popular e por um júri técnico local, com base em critérios como limpeza, atendimento, ambiente, qualidade geral do bufê e o prato criado para o concurso.
A segunda etapa, de 1 a 10 de outubro, seleciona o melhor restaurante por estado, que avança para a final nacional, avaliada por um júri técnico em evento a ser realizado no Mesa ao Vivo São Paulo, com data a ser definida.
As inscrições podem ser feitas no site www.oquiloenosso.com.br. “É uma grande vitrine para os restaurantes e uma forma de valorizar a comida por quilo, um modelo tão brasileiro”, afirma Luan Paiva, da Abrasel Baixada Santista.


COMENTÁRIOS