O Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê, em Santo Antônio, recebe neste sábado (13), das 8h às 17h, o 28º Festival “Alfa Judô Clube”. O evento gratuito reúne cerca de 120 atletas, com idades entre 4 e 16 anos, em uma programação que inclui treinos, apresentações e competição com medalhas para todos os participantes.
»» Leia também: Nadador de Guarujá completa travessia de 42 km em águas abertas entre ilhas de Portugal
Promovido pela Associação Alfa Judô Clube, com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), o festival busca incentivar a prática do judô na cidade, além de oferecer vivência esportiva, motivação e aprendizado aos jovens judocas.
Para Ari Cunha Filho, professor de judô da Sel e presidente da Associação, o festival é um marco no calendário esportivo local. “É uma festa de celebração de todo o projeto, onde cada participante se desenvolve e se aperfeiçoa, tornando-se uma pessoa melhor. O judô transforma o físico, a mente e o caráter de quem pratica”, destacou.
O 28º Festival Alfa Judô Clube é aberto ao público, oferecendo oportunidade para a comunidade acompanhar de perto a prática esportiva e a evolução dos atletas.


COMENTÁRIOS