Prêmio IDEIA anuncia vencedores na Unaerp GuarujáEvento terá palestras, oficinas e apresentações culturais antes da premiação dos projetos de educadores e estudantes. Foto: Divulgação/PMG

HomeGuarujá em Foco

Prêmio IDEIA anuncia vencedores na Unaerp Guarujá

Os vencedores do Prêmio IDEIA serão conhecidos nesta sexta-feira (28), a partir das 13 horas, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), na Enseada. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Grupo Tribuna, reconhece práticas inovadoras de ensino desenvolvidas por educadores e estudantes da rede municipal.

»» Leia também: Guarujá lança Plano Preventivo de Defesa Civil nesta quinta (27)

A programação começa no ginásio poliesportivo, com atividades abertas ao público estudantil, como danças circulares, dança de rua, grafite coletivo, apresentações de hip hop e uma batalha de rimas. Paralelamente, o auditório recebe palestras no formato TEDx, abordando temas como inteligência artificial, protagonismo estudantil, literatura indígena e educação midiática.

Salas de aula também serão utilizadas para oficinas de quadrinhos, escrita criativa, inclusão, produção de vídeos com o celular e cine-debate. Ao todo, oito categorias serão premiadas, sendo seis destinadas a profissionais da educação e duas para estudantes, divididos por faixa etária.

Na categoria Jovens IDEIAS, alunos de 15 a 18 anos concorrem a três intercâmbios internacionais. Para os educadores, os prêmios incluem celulares, tablets e notebooks. A avaliação foi realizada por um júri formado por especialistas, educadores e representantes da sociedade civil, que consideraram critérios como inovação, impacto social e aplicabilidade das propostas.

A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer entre 17 e 18 horas, encerrando a programação do evento.

PROGRAMAÇÃO:

Ginásio Poliesportivo

13 horas – Abertura

13h30 – Grafite Coletivo – “A Escola que Sonhamos”

13h30 – Dança Circular

14h30 – Apresentações de Hip Hop

15h30 – Batalha de Rimas – “Palavra que Educa”

16h30 – Apresentações de Dança de Rua

17 às 18 horas – Premiação

Auditório

13h30 – 1° TEDx – “Parque dos Sonhos”

13h50 – 2º TEDx – “Literatura Indigena”

14h10 – 3º TEDx – “Inteligência Artificial na Sala de Aula”

14h30 – 4° TEDx – “Protagonismo Estudantil”

14h50 – 5° TEDx – “Educação Midiática”

14h50 | Auditório

15h20 – Roda de Conversa – “Educação para a Paz e Justiça Restaurativa”

Demais salas

 13h30 14h30-15h30 | Sala 05A

 Oficina de Quadrinhos – Artista Seri – “Criação e Linguagem”

13h30 14h30-15h30 | Sala 11A

Oficina de Escrita Criativa – Artista Tom Washington

13h30 14h30-15h30 | Sala 134

 Oficina de Inclusão – Educadora Carol Porto – “Inclusão e Afeto”

13h30-15h30 | Sala 15A

Oficina de Vídeos Educativos com o Celular

Instituto KondZilla – “Produção Audiovisual”

13h30 14h30-15h30 | Sala de Audiências

 Oficina de Cine + Debate – Gerson Rodrigues – “Cine Reflexão”

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?