Alunos criam app para passe livre em GuarujáProjeto com universitários busca modernizar cadastro e uso do benefício para estudantes e PCDs na cidade. Foto: Divulgação/PMG

HomeGuarujá em Foco

Alunos criam app para passe livre em Guarujá

Estudantes de Engenharia da Computação iniciaram o desenvolvimento de um protótipo de aplicativo voltado ao cadastro e uso do passe livre em Guarujá. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Tecnologia e Liderança.

»» Leia também: Parque da Montanha avança com novas moradias

O projeto busca facilitar o acesso ao benefício por estudantes e pessoas com deficiência (PCDs), além de modernizar o sistema atual. A proposta é criar uma solução digital mais prática e eficiente para os usuários.

A ação é coordenada pela Secretaria de Gestão Administrativa e Inovação e teve início com reuniões entre os alunos e representantes municipais, que apresentaram as principais demandas e desafios da cidade.

Durante os encontros, também participaram equipes das áreas de Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e atendimento ao cidadão, contribuindo com informações técnicas para o desenvolvimento da ferramenta.

O aplicativo faz parte de um projeto acadêmico, no qual instituições públicas e privadas apresentam problemas reais para que os estudantes proponham soluções. Ao longo de 10 semanas, os grupos irão desenvolver e apresentar avanços da proposta.

A primeira apresentação do projeto já foi realizada, marcando o início da construção da ferramenta, que poderá contribuir para a melhoria dos serviços públicos e da inclusão no município.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?