Connect with us

Últimas notícias

Guarujá terá escola estadual no Programa de Ensino Integral

Published

on

Na Baixada Santista, 09 escolas aderiram ao programa. Em Guarujá, a escola Professor José Cavariani, localizada no bairro Paecará, em Vicente de Carvalho, irá oferecer a modalidade

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (5) que mais 400 escolas da rede estadual passarão a fazer parte do Programa de Ensino Integral (PEI). O total de unidades que funcionam nesta modalidade vai aumentar de 364, em 2018, para 1.064 a partir de 2021, representando um crescimento de quase 300%.

Na Baixada Santista, 09 escolas aderiram ao programa. Em Guarujá, a escola Professor José Cavariani, localizada no bairro Paecará, em Vicente de Carvalho, irá oferecer a modalidade. Também estão no programa as escolas estaduais:

– ANTONIO MOREIRA COELHO DEPUTADO – SAO VICENTE
– ARACY DA SILVA FREITAS PROFESSORA – MONGAGUA
– ARMANDO VICTORIO BEI – SAO VICENTE
– YOLANDA CONTE PROFESSORA SAO VICENTE
– LUIZ ABEL – PERUIBE
– MARIA THEREZA DA CUNHA PEDROSO PROFESSORA – SAO VICENTE
– VILMA CATHARINA MOSCA LEONE PROFESSORA – PRAIA GRANDE
– VITALINO BERNINI PADRE PROFESSOR – PERUIBE

As novas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

As novas 400 PEIs já estarão em funcionamento no próximo ano letivo de 2021. Elas vão ofertar 254 mil novas vagas para alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. No total, as 1.064 escolas do programa terão 542 mil vagas em todo o estado de São Paulo, o que corresponde a 15% da rede. Em 2019, fazia parte do programa 4% da rede, com 135 mil alunos. O PEI abrange agora quatro vezes mais estudantes desde 2019.

Matriz curricular
O programa contempla 48% dos municípios do estado. Com esta expansão, mais 82 cidades terão PEIs. Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.

Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.

A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement