Destaque
Guarujá antecipa vacinação contra a covid-19 em idosos com 63 anos
Município espera atender cerca de 2.800 pessoas dentro da nova faixa etária; segundas doses seguem à disposição de acordo com agendamento no comprovante de vacinação
Guarujá antecipa para esta quarta-feira (28) a vacinação contra a covid-19 em idosos com 63 anos. De acordo com o calendário do Governo do Estado, o atendimento a esse novo grupo só seria realizado na quinta-feira (29). O Município recebeu 2.880 doses de vacina para iniciar o processo de imunização nessa população – o quantitativo é igual ao número estimado de pessoas pertencentes a essa faixa etária.
Para garantir a dose, basta que o munícipe compareça a um dos dois postos de vacinação munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência.
É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.
Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro leva em média de 1 a 3 minutos. Quando não é feito, a inscrição no ato da vacinação seguida da aplicação da dose propriamente dita demora cerca de 10 minutos.
Postos de vacinação
A imunização segue no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), com funcionamento das 8 às 16 horas, na quadra do complexo, além do sistema drive-thru no estacionamento do ginásio, das 9 às 15 horas. O atendimento é de segunda a sexta-feira.
Outra opção é o posto volante montado na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), no Distrito de Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe). Ele funciona das 8 às 14 horas, também nos dias úteis, apenas com sala de vacinas.
Segundas doses
Guarujá segue aplicando as segundas doses da vacina contra a covid-19 em toda a população imunizada, de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação.
Quem recebeu o imunizante CoronaVac, da Sinovac/Butantan, deve retornar ao posto de vacinação em 28 dias após a primeira dose. Já quem teve aplicada a vacina CoviShield, da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, tem que receber o reforço em 90 dias.
Se por acaso a pessoa perdeu a data do retorno para a segunda dose, deve se dirigir a um dos postos de vacinação o quanto antes. Mesmo que tenha perdido o comprovante de vacinação da primeira dose, as equipes de imunização conseguem localizar a data exata em que a pessoa iniciou o ciclo vacinal, o imunizante que foi administrado nela e o documento é refeito, já com a data da tomada de segunda dose.
Fotos: PMG
You must be logged in to post a comment Login