Guarujá promove nesta terça-feira (28), o Dia D de Vacinação contra a Hepatite B, com atendimento gratuito na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, das 10 às 16 horas. A ação faz parte da campanha Julho Amarelo, voltada à prevenção e ao combate das hepatites virais.
»» Leia também: Cata Coisa divulga novo telefone para coleta
Além da vacinação contra a hepatite B, a população poderá realizar testes rápidos para hepatites B e C e receber orientações sobre prevenção e tratamento da doença.
A recomendação é que os moradores levem a caderneta de vacinação para que seja verificada a necessidade de completar o esquema vacinal.
Durante todo o ano, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) também oferecem vacinação contra hepatite B e testes para hepatite C, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Outra ação da campanha será realizada na Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), com testes rápidos e orientações sobre hepatites B e C, das 9 às 13 horas.
As hepatites virais podem permanecer sem sintomas por anos, tornando o diagnóstico precoce essencial para aumentar as chances de tratamento e evitar complicações.


COMENTÁRIOS